Resenhado por Anita Lucchesi (UL/RBHP) | 28 abril 2022. Elementos de Didática da História, como o próprio título sugere, foi escrito por Alfredo Braga Furtado para subsidiar o trabalho docente dos estudantes de bacharelado e licenciatura em História e auxiliar na formação continuada dos profissionais da área. (p.47). Faz parte de uma extensa coleção do…
Anita Lucchesi (UL/RBHP)
Doutora em História (Universidade do Luxemburgo) e especialista em História digital e História pública. Faz parte da Rede Brasileira de História Pública e comitê diretor da Federação Internacional de História Pública. Publicou, entre outros trabalhos, O laboratório da história pública digital: aprender entre experimento e negociação (2021), Learning by Doing: Introducing Students to Public History through Digital Projects (2019), Por um debate sobre História e Historiografia Digital e .e o verbete “Novas Tecnologias” no Dicionário do Ensino de História (2021). Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2768895341773857; Orcid: https://orcid.org/0000-0002-8523-111X; E-mail: anita.lucchesi@gmail.com.
Resenhas publicadas em Crítica Historiográfica
O método resolve tudo? – Resenha de “Elementos de Didática da História”, de Alfredo Braga Furtado
Título dissimulado – Resenha de “Uma brevíssima história da UFS”, de Itamar Freitas
Resenhado por Anita Lucchesi (UL/RBHP) | 26 abril 2022. Como afirmo acima, o título é dissimulado, mas não enganador. Uma brevíssima história da UFS não faz o percurso clássico da fundação da Universidade Federal de Sergipe, nos idos de 1968, aos dias atuais, empregando narrativa curta ou suporte de poucas folhas. O breve tem a ver com…