Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ)

Doutoranda em História Comparada (PPGHC/UFRJ). Publicou, entre outros textos, “O trabalho com as fotografias no ensino da segunda guerra mundial: um estudo comparado das coleções do PNLD 2018″, O caso Nelson de Rubina: guerra e cotidiano em Aracaju (1942-1943) e A Revolução Mexicana nos livros didáticos de História do PNLD 2018. ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/8314320909129692; ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017.E-mail: perola@getempo.org; Intagram: @mluizaperola.

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Para (re)pensar o ensino de História – Resenha de “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizado por  Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer


Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizada por Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer, emerge como fruto Mestrado Profissional em Ensino de História da UFRGS, sendo o primeiro volume da…

Buscando memórias – Resenha de “Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes”, de Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera


Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes, organizado por Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera, apresenta estudos de caso de pesquisadores brasileiros sobre a temática da História da Imigração Italiana a partir de fontes orais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa/Search

Alertas/Alerts

Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ)

Doutoranda em História Comparada (PPGHC/UFRJ). Publicou, entre outros textos, “O trabalho com as fotografias no ensino da segunda guerra mundial: um estudo comparado das coleções do PNLD 2018″, O caso Nelson de Rubina: guerra e cotidiano em Aracaju (1942-1943) e A Revolução Mexicana nos livros didáticos de História do PNLD 2018. ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/8314320909129692; ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017.E-mail: perola@getempo.org; Intagram: @mluizaperola.

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Para (re)pensar o ensino de História – Resenha de “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizado por  Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer


Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizada por Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer, emerge como fruto Mestrado Profissional em Ensino de História da UFRGS, sendo o primeiro volume da…

Buscando memórias – Resenha de “Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes”, de Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera


Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes, organizado por Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera, apresenta estudos de caso de pesquisadores brasileiros sobre a temática da História da Imigração Italiana a partir de fontes orais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Enviar mensagem de WhatsApp