Ana Amélia Rodrigues de Oliveira (IFCE/UFC)

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de História - GEPEH da Universidade Federal do Ceará e o corpo docente do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHISTÓRIA/UFC). Publicou, entre outros trabalhos, "O youtube no Ensino de História. Reflexões sobre uma experiência de pesquisa" (2022),  "A escrita e o 'popular' - A Antologia do folclore cearense e a fabricação de um autor" e Nós e a Pandemia (2021).  ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/9983853118156018; ID ORCID: 0000-0002-3985-4877; E-mail: amelia.oliveira@ifce.edu.br.

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Aprendizagem histórica nas redes – Resenha de “Ensino de História e internet: aprendizagens conectadas”, organizado por Osvaldo Rodrigues Junior e Marcelo Fronza


Resenhado por Vanessa Spinosa (UFRN) | ID Orcid: 0000-0003-1736-4110 e Ana Amélia Rodrigues de Oliveira (IFCE/UFC) | ID Orcid: 0000-0002-3985-4877. História e Internet é um trabalho coletivo de profissionais que atuam no campo do Ensino de História. O livro é estruturado em sete capítulos, escritos individualmente ou em co-autoria, prefaciado pela historiadora Aléxia de Pádua e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa/Search

Alertas/Alerts

Ana Amélia Rodrigues de Oliveira (IFCE/UFC)

Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em História Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de História - GEPEH da Universidade Federal do Ceará e o corpo docente do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHISTÓRIA/UFC). Publicou, entre outros trabalhos, "O youtube no Ensino de História. Reflexões sobre uma experiência de pesquisa" (2022),  "A escrita e o 'popular' - A Antologia do folclore cearense e a fabricação de um autor" e Nós e a Pandemia (2021).  ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/9983853118156018; ID ORCID: 0000-0002-3985-4877; E-mail: amelia.oliveira@ifce.edu.br.

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Aprendizagem histórica nas redes – Resenha de “Ensino de História e internet: aprendizagens conectadas”, organizado por Osvaldo Rodrigues Junior e Marcelo Fronza


Resenhado por Vanessa Spinosa (UFRN) | ID Orcid: 0000-0003-1736-4110 e Ana Amélia Rodrigues de Oliveira (IFCE/UFC) | ID Orcid: 0000-0002-3985-4877. História e Internet é um trabalho coletivo de profissionais que atuam no campo do Ensino de História. O livro é estruturado em sete capítulos, escritos individualmente ou em co-autoria, prefaciado pela historiadora Aléxia de Pádua e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Enviar mensagem de WhatsApp