Ana Beatriz dos Santos Silva (UFS)

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professora dos anos iniciais na educação básica em Japaratuba-SE e Carmópolis-SE. Entre outros trabalhos, publicou "Alfabetização Histórica" e "A oferta pública de educação no município de Aracaju-SE". ID Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/1896804726273252; ID Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7333-3138; E-mail: sasanabeatriz@gmail.com.

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Alfabetização Histórica em congressos educacionais brasileiros (1977-2021) por Ana Beatriz dos Santos Silva (UFS)


Resumo: Esse trabalho identifica, quantifica a frequência do emprego da categoria “Alfabetização Histórica” (ou “Literacia Histórica”) em congressos de Educação e de Ensino de História, realizados entre 1978 e 2021, descrevendo as principais referências teóricas utilizadas como apoio. Palavras-chave: Alfabetização Histórica, Literacia Histórica, Ensino de História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa/Search

Alertas/Alerts

Ana Beatriz dos Santos Silva (UFS)

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e professora dos anos iniciais na educação básica em Japaratuba-SE e Carmópolis-SE. Entre outros trabalhos, publicou "Alfabetização Histórica" e "A oferta pública de educação no município de Aracaju-SE". ID Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/1896804726273252; ID Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7333-3138; E-mail: sasanabeatriz@gmail.com.

 

Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica

Alfabetização Histórica em congressos educacionais brasileiros (1977-2021) por Ana Beatriz dos Santos Silva (UFS)


Resumo: Esse trabalho identifica, quantifica a frequência do emprego da categoria “Alfabetização Histórica” (ou “Literacia Histórica”) em congressos de Educação e de Ensino de História, realizados entre 1978 e 2021, descrevendo as principais referências teóricas utilizadas como apoio. Palavras-chave: Alfabetização Histórica, Literacia Histórica, Ensino de História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhistas

Privacidade

Ao se inscrever nesta lista de e-mails, você estará sujeito à nossa política de privacidade.

Acesso livre

Crítica Historiográfica não cobra taxas para submissão, publicação ou uso dos artigos. Os leitores podem baixar, copiar, distribuir, imprimir os textos para fins não comerciais, desde que citem a fonte.

Foco e escopo

Publicamos resenhas de livros e de dossiês de artigos de revistas acadêmicas que tratem da reflexão, investigação, comunicação e/ou consumo da escrita da História. Saiba mais sobre o único periódico de História inteiramente dedicado à Crítica em formato resenha.

Corpo editorial

Somos professore(a)s do ensino superior brasileiro, especializado(a)s em mais de duas dezenas de áreas relacionadas à reflexão, produção e usos da História. Faça parte dessa equipe.

Submissões

As resenhas devem expressar avaliações de livros ou de dossiês de revistas acadêmicas autodesignadas como "de História". Conheça as normas e envie-nos o seu texto.

Pesquisa


Enviar mensagem de WhatsApp