Resenhado por Joceneide Cunha(Uneb) | ID: https://orcid.org/0000-0002-7728-676X. A Lei 10639/03 tornou obrigatório o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, ampliando os desafios para o professor que deve pensar meios para implementação desse dispositivo, associando-o a outras temáticas e incorporando outras metodologias. Alguns autores defendem que uma maneira, para isto , é repensar o currículo que…
Joceneide Cunha (Uneb)
Joceneide Cunha é doutora em História Social(UFBA), e especialista em História das Populações negras e diáspora africana. É professora da Universidade do Estado da Bahia e publicou, entre outros trabalhos, Negras(os) da Guiné e de Angola: nações africanas, vivências e sociabilidades em Sergipe (1720-1835), Ensino de história e cultura afro-brasileira: desafios e perspectivas na Amazônia e Um olhar sobre as Irmandades do Rosário dos Homens Pretos nas terras sergipanas (1750-1835). Redes sociais: @joceneidecunha; Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7728-676X; E-mail: jocunha@uneb.br.