Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e A coletânea intitulada “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizada por Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer, emerge como fruto Mestrado Profissional em Ensino de História da UFRGS, sendo o primeiro volume da…
Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ)
Doutoranda em História Comparada (PPGHC/UFRJ). Publicou, entre outros textos, “O trabalho com as fotografias no ensino da segunda guerra mundial: um estudo comparado das coleções do PNLD 2018″, O caso Nelson de Rubina: guerra e cotidiano em Aracaju (1942-1943) e A Revolução Mexicana nos livros didáticos de História do PNLD 2018. ID LATTES: http://lattes.cnpq.br/8314320909129692; ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017.E-mail: perola@getempo.org; Intagram: @mluizaperola.
Trabalhos publicados em Crítica Historiográfica
Para (re)pensar o ensino de História – Resenha de “Ensino de História: diferenças e desigualdades”, organizado por Benito Schmidt, Caroline Pacievitch e Caroline Silveira Bauer
Buscando memórias – Resenha de “Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes”, de Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera
Resenhado por Maria Luiza Pérola Dantas Barros (UFRJ) | ID ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1990-9017. Entre a Itália e o Brasil Meridional: História Oral e narrativas de imigrantes, organizado por Antonio de Ruggiero e Leonardo de Oliveira Conedera, apresenta estudos de caso de pesquisadores brasileiros sobre a temática da História da Imigração Italiana a partir de fontes orais…